quarta-feira, 17 de junho de 2009

Todos comemoram o novo jogo, com 25 anos do aclamado título Flight Simulator. Para quem não conhece, este game é um famoso simulador de vôo, onde os jogadores pilotam aviões reais, utilizados em nosso dia a dia nas mais variadas cidades do mundo. Tudo faz com que você realmente se sinta na pele de um piloto de verdade, com todas as dificuldades e imagens que um avião real demonstra. Esta última versão foi criada para tentar aproximar, ao máximo, a simulação ao realismo, tanto nos detalhes gráficos de cada aeronave existente e nas cidades quanto na física de vôo. São mais de 18 aeronaves, entre elas helicópteros, planadores, os famosos jatos e simples aviões.Todos com detalhes de impressionar.
Agora, imagine o nosso planeta... imaginou? Certo, imagine então mais de 24.000 aeroportos, aeródromos, bases aéreas e simples pistas de aviação, espalhadas por todo o nosso globo terrestre. Alguns dos principais aeroportos apresentam os mesmos portões de embarque funcionais e diversos veículos de apoio. Você também pode optar por escolher o modo de decolagem e aterrissagem com todas as regras reais ou simplesmente não seguir regra alguma. Quando estiver no ar, existirá uma série de procedimentos a serem seguidos, como a navegação e contato com os controladores de corredores aéreos dos locais em que estiver sobrevoando.
Para ter uma maior diversão e realismo, é altamente recomendável que você tenha um joystick com diversos botões configuráveis para que, de fato, simule uma aeronave de pequeno, médio ou grande porte. Entretanto, a Microsoft incluiu um suporte especial para um GamePad, que, pelo menos, dará melhor controle do que um simples teclado. Em Flight Simulator X há diversos modos de jogo, mas o que mais se destaca, dentre todas as outras versões, é o novo modo de Missões onde o jogador poderá realizar até 50 missões em diversas categorias. As mais básicas poderão lhe servir como um tutorial, ensinando o necessário para entrar neste mundo desconhecido. Depois há missões de transporte, lazer, resgate e até algumas divertidas onde você poderá visitar a secreta Área 51.
O modo multiplayer (mais de um jogador) também não deixa a desejar, os jogadores poderão criar ?salas? (ou sessões) para assim jogar com outros participantes (até 99). Juntos poderão desfrutar horas de vôo e até compartilharem o mesmo avião, dividindo as tarefas que pilotos de verdade fazem.
A parte das cidades também está muito bem modelada, onde é capaz de se ver milhares de edifícios famosos nas cidades mais conhecidas do mundo. Mas isto é só o começo, em todas as cidades, podemos ver o constante tráfego dos automóveis, nos rios e oceanos encontramos diversos barcos e navios. E a natureza então, muitos animais evida selvagem estão presentes.
Nesta décima versão, foram liberadas duas edições: Standard e Deluxe. Na primeira teremos menos aeronaves, aeroportos e missões, além de alguns detalhes do cockpit do que na segunda, mas a diversão é a mesma. A Deluxe é recomendada mesmo para quem é super fã de toda a série. Também na segunda edição, encontramos o modo de
jogo Torre de Controle para Multiplayer, onde o jogador poderá controlar as rotas e coordenar os demais jogadores da sessão. Este, sem dúvida, é o melhor simulador aéreo civil que temos no mercado.
Requisitos mínimos para rodar Flight Simulator X:
Windows XP SP2 / Windows Vista
Processador: 1.0 Ghz
Memória RAM: Windows XP SP2 - 256MB, Windows Vista ? 512MB
HD: 14 GB
Placa de Vídeo: 32MB DirectX 9 ou compatível.
Outros: DX9 compatível com hardware e som com auto-falantes ou headphones.
Para rodar o modo multiplayer: 56.6 kbps ou melhor.
Mais informações no site da
Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário